Rogério Tolfo segue como presidente do Corecon-RS

Economista foi reeleito e empossado nesta quinta-feira, em cerimônia na sede da entidade, em Porto Alegre

Marívia (E), Galvão e Tolfo - Divulgação/Corecon-RS

O Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS) segue nas mãos do economista Rogério Vianna Tolfo, que foi reconduzido, na tarde desta quinta-feira, 10, para mais um ano na presidência. Junto com ele, foi eleita a também economista Marívia de Aguiar Nunes para a vice-presidência. A eleição ocorreu durante a primeira sessão plenária deste ano, na sede da entidade, em Porto Alegre. Na reunião, que foi presidida pelo conselheiro Aristóteles Galvão, também tomou posse o novo terço de conselheiros eleitos em outubro de 2018, para o triênio 2019/21. Assumiram os economistas Antonio Carlos Brites Jaques, Filipe Grisa e Vanessa Neumann Sulzbach, como Titulares, e Bernardo Baggio, José Junior de Oliveira e Pedro Lutz Ramos, como Suplentes.

Ao tomar posse, Tolfo agradeceu a confiança dos colegas conselheiros e deu as boas-vindas aos novos integrantes. Também falou das principais realizações em sua última gestão e disse que, junto com Marivia e com a nova configuração de conselheiros, ele continuará os trabalhos iniciados no ano passado, ainda na parceria do ex-vice-presidente Bruno Caldas.

Por sua vez, Marívia elogiou o empenho e dedicação por parte dos conselheiros no que se refere aos temas e às pautas que envolvem o Corecon e o fortalecimento da profissão de economista. Ela falou, ainda, da importância de dar continuidade às ações e projetos que a entidade vem desenvolvendo, além de ressaltar a importância de o Corecon-RS promover o III Encontro de Economia e de estreitar e fortalecer ainda mais a relação com as universidades.

Tolfo dirigiu o Corecon-RS na gestão anterior e foi vice-presidente em 2017. É formado em Economia pela PUC, com pós-graduação em Gestão Empresarial. Com registro no Corecon-RS desde 1998, é consultor econômico-financeiro, com atuação no mercado empresarial há mais de 20 anos nas áreas financeiras e de gestão. É membro titular do Tribunal Administrativo de Recursos Tributários (Tart), da Prefeitura de Porto Alegre, para o biênio 2018/2019.

Marívia é doutoranda em Economia pela PUC, analista na Gerência de Análise Técnica da área de Estudos Econômicos do Banrisul e professora Assistente na Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs).

Comments