"Não estou só trazendo um filme, mas uma causa", define Monjardim

Diretor falou sobre o longa-metragem 'O avental rosa', que será exibido logo mais, no Festival de Cinema de Gramado

Jayme Monjardim - Divulgação/Coletiva.net

Logo mais, será exibido no Palácio dos Festivais, em Gramado, o longa 'O avental rosa', dirigido por Jayme Monjardim. Ainda no tapete vermelho, antes de entrar no cinema, o autor conversou com Coletiva.net e declarou: "Não estou só trazendo um filme, mas uma causa, um movimento de voluntariado". A obra conta a história de Alice, uma mulher solitária de 50 anos, que cuida de pacientes terminais. A produção do longa é da gaúcha Accorde Filmes e o elenco conta com Cyria Coentro, Cesar Troncoso e Nicette Bruno.

Sobre estar em Gramado, Monjardim falou que é uma satisfação, ainda mais em se tratando do evento. "Pra mim, é superimportante, pois é um dos festivais mais renomados do Brasil e ter a oportunidade de estar aqui é muito bacana", disse ao portal. Segundo ele, o filme busca apresentar ao público uma maneira de mudar o mundo. "A gente está tão desunido e acho que a cultura tem a obrigação de fazer algum tipo de movimento. Acredito que podemos mudar a história, de modo a tornar o mundo melhor", informou, e finalizou: "Sou meio idealista, meio antigo. Isso é mais do que apresentar um filme".

Com o apoio do Banrisul e Canal Bah!, a equipe de Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real do Festival de Cinema. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland e Patrícia Lapuente, a publisher Márcia Christofoli, o social media Felipe Ramires e o fotógrafo Rafael Linck produzirão conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que está acontecendo em Gramado.

Comentários