Sinalização do Festival de Cinema está por toda a cidade

Mobiliário urbano e intervenções artísticas tomam conta de Gramado


Passear por Gramado neste final de semana, o primeiro do 46º Festival de Cinema, significa se deparar a todo instante com sinalizações que remetem ao evento. Desde a entrada da cidade serrana até o entorno do Palácio dos Festivais, passando pela Rua da Cultura (também chamada de Rua Coberta), até chegar ao Hotel Serra Azul, onde se concentram as atividades, não há como não ser impacto pela comunicação visual na região.

São bandeirolas hasteadas em postes de luz por toda a extensão da rua principal, a Borges de Medeiros; muretas devidamente identificadas, que limitam diferentes espaços; mobiliário urbano nas rótulas, e 14 bicicletas decoradas por diferentes pontos da cidade. Estas, fazem referência aos filmes que concorrem na categoria Longas-metragens ou aos homenageados desta edição.

E, como não poderia ser diferente, reproduções do Kikito estão por toda parte. O símbolo máximo do Festival de Cinema, o qual nomeia o troféu entregue aos premiados, pode ser visto em muitos tamanhos e diversos cenários. É com a estatueta que turistas, participantes do evento e, claro, moradores, param para tirar fotos e fazer brincadeiras nas redes sociais.

Com o apoio do Banrisul e Canal Bah!, a equipe de Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real do Festival de Cinema. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland e Patrícia Lapuente, a publisher Márcia Christofoli, o social media Felipe Ramires e o fotógrafo Rafael Linck produzirão conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que está acontecendo em Gramado.

Comentários