Faxineira faz das redes sociais a sua principal divulgação

Verônica Oliveira palestrou sobre como as plataformas digitais impulsionam seu negócio

Verônica Oliveira conta como divulga o Faxina Boa - Divulgação/Coletiva.net

Verônica Oliveira era operadora de telemarkting. Era, porque hoje ela é faxineira. E renomada. Ao fazer das plataformas digitais a sua vitrine, tornou-se case de sucesso, pois foi através das redes sociais que conseguiu expandir o seu trabalho. Este foi o cenário apresentado pela nova empreendedora durante o Festival da Transformação 2018, no auditório do prédio B, da ESPM-Sul. 

Com posts interativos e designs atrativos, Verônica fundou o 'Faxina Boa', uma iniciativa que busca oferecer ao seu público o serviço de limpeza de suas casas, escritórios e demais espaços. Ela relatou ao público que, quando começou a sua primeira faxina, estava há quatro dias sem comer, não tinha nada e achava que não tinha mais como sair daquele lugar. Sobre a mudança que a startup proporcionou à sua vida, completou dizendo que "em dois anos, é uma mudança muito grande na minha vida". E disse ainda: "Hoje, eu estou aqui, viajei de avião, dormi em hotel e faço um programa de aceleração de startup dentro do Google".

Quanto à forma de utilização da internet para exposição e oferta do seu serviço, Verônica citou que, sabendo usar da forma correta, existe um potencial muito grande para exploração dessas plataformas. Ainda, a respeito da divulgação do seu trabalho, afirmou: "Sempre tenho novos clientes chegando. As pessoas já fazem a propaganda por mim, dentro de suas próprias plataformas digitais". E reiterou dizendo que não fica apenas nas redes mais tradicionais, como Facebook, Instagram e Twitter, gera ainda conteúdo como uma playlist com as músicas que escuta enquanto faço a faxina.

O tratamento com o seu púbico também é citado pela empreendedora algo que a diferencia. "Eu falo 'é nóis', 'o trampo', coisas desse tipo. É uma forma de as pessoas me entenderem, e isso facilita muito", afirmou a faxineira. O sucesso dela é tanto que foi gratificada com uma bolsa de estudos para o curso de Marketing. "Quando comecei falar do meu trabalho para outras pessoas, elas começaram a me mostrar o quanto sou uma comunicadora, uma divulgadora de conteúdo", recordou sobre os incentivos que recebe do público.

Ela ressaltou ainda que não tem a pretensão de ter grande número de curtidas em suas páginas, mas salientou que "quando você está se expondo na internet, isso se torna uma influência. E, se posso fazer isso, que seja de forma positiva", finalizou. Como mensagem final de empoderamento, principalmente voltado às mulheres, citou que quer ver todas as meninas evoluindo juntas.

A equipe de Coletiva.net, em parceria com o Multiverso IPA, acompanhará toda a movimentação do evento. Com apoio do Grupo RBS e Sicredi, jornalistas e estudantes alimentarão o portal e as redes sociais durante os dois dias do FT 2018.

Comentários