Casa Verde lança "Contos de bolsa"
Livro reúne minicontos de 47 autores gaúchos sobre a mulher
A editora Casa Verde lança hoje "Contos de bolsa", o segundo livro da Série Lilliput - o primeiro foi "Contos de bolso" (2005). O lançamento reúne micro e minicontos dos sete autores que integram a editora - Caco Belmonte, Christina Dias, Filipe Bortolini, Laís Chaffe, Luciana Veiga, Luiz Paulo Faccioli e Marcelo Spalding -, além de 40 escritores convidados.
Cada um colaborou com dois textos breves desenvolvidos a partir do tema "Mulher". A organização é de Laís Chaffe. Durante a sessão de autógrafos, que será a partir das 19h30min, no Dado Bier do Bourbon Country (Avenida Túlio de Rose, 80 loja 314 - Bela Vista), também será lançado o primeiro livro individual do casa-verdiano Caco Belmonte: "No Orkut dos outros é colírio". Entre as atrações da festa do duplo lançamento, haverá um show dos poETs (Alexandre Brito, Ricardo Silvestrin e Ronald Augusto).
Criada em junho de 2004 por Laís Chaffe, a Casa Verde nasceu com o objetivo de reunir escritores dispostos a discutir seus textos e publicá-los por um selo próprio, com total independência. O primeiro livro da editora foi a antologia de contos "Fatais", seguindo-se de "Contos de bolso" e "Era uma vez em Porto Alegre", todos lançados em 2005. Paralelamente às edições, a Casa Verde vem promovendo encontros com os leitores e oficinas literárias. Novos livros individuais dos autores da Casa devem sair em 2007, quando também terá seqüência a Série Lilliput. Mais informações no site www.casaverde.art.br.