Coletiva.net encerra 2018 com crescimento de 44% na audiência

Acessos ao portal foram superados ainda em setembro do último ano

Ao fundo, Iraguassu Farias e Bruno Dornelles. À frente, a partir da esquerda, Gabriela Boesel, Márcia, Karen Vidaleti, Patrícia Lapuente e Patrícia Castro - Divulgação/Coletiva.net

A exemplo do que realiza com diversas empresas de Comunicação do mercado gaúcho, Coletiva.net faz um balanço de 2018, apontando crescimento de 44,8% na audiência, o que significou um número de quase 3 milhões de acessos ao portal no último ano. "É interessante ver que o alcance de 2017 foi superado ainda no início de setembro. Além disso, ficamos durante 21 meses com desempenho superior ao mesmo período anterior", destaca a publisher Márcia Christofoli. Outro número de destaque fica por conta da média mensal, que registrou aumento de 86% frente a 2017.

Os últimos 12 meses também foram marcados pelo intenso trabalho de coberturas em tempo real de eventos ligados à Comunicação, com mais de 10 acontecimentos acompanhados, sendo três deles fora do Brasil - SXSW, em Austin, Texas; Festival de Cannes, na França; e Web Summit, em Lisboa, Portugal. Segundo Márcia, o ano ainda proporcionou duas edições extras do projeto 'Coletiva Debates - Precisamos conversar', uma voltada ao Jornalismo Esportivo e outra ao Cinema.

A revista Tendências ganhou mais um título, chamado Comunicação Empresarial, voltada exclusivamente ao ecossistema corporativo, permitindo que as tradicionais páginas do selo aprofundassem temas como Endomarketing, Comunicação pública, Reputação, entre outros. Os parceiros comerciais também aumentaram - novos clientes, contratos renovados e retomados -, conferindo ao negócio uma solidez fora do segmento da comunicação, o que significa chegar a um público ainda maior.

Márcia destaca ainda que, desde que a nova gestão assumiu, a audiência cresceu em 89,6%, quando comparada com aquela época. "O ano foi tenso e intenso, mas temos muito a comemorar e mais ainda a projetar. Este 2019 chega de forma especial, pois comemoraremos 20 anos de empresa, cheios de projetos e vontade de fazer ainda mais por este mercado", concluiu a jornalista.

Comentários