Festival de Arte e Tecnologia inaugura espaço de inovação na Capital

Tech Art acontece em 23 de março e será focado em conteúdos de tecnologia, arte, cultura e educação, na Fábrica do Futuro

Lounge da Fábrica do Futuro - Divulgação

Porto Alegre receberá mais um espaço dedicado à inovação a partir de março. A Fábrica do Futuro será inaugurada em 23 daquele mês com a primeira edição do Tech Art Festival, dedicado à arte, cultura e tecnologia, com conteúdo e experiência. O evento será das 11h às 21h, na rua Câncio Gomes, número 609, no bairro Floresta. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site www.techartfestival.com.br.

O CEO do novo espaço, César Couto Ferreira, espera que o encontro se torne uma referência e possa atingir todas as camadas. "Por isso, é um evento público e teremos atrações internacionais na arte e cultura, além de palestrantes de tecnologia e educação", adianta. Segundo ele, a ideia é ser um cartão de visita de Porto Alegre, "e esse é o primeiro passo para que, quando as pessoas entrem na cidade, lembrem de visitar a Fábrica do Futuro". Ferreira planeja receber cerca de mil participantes, que terão acesso a dezenas de atividades ao longo do dia. 

Alguns nomes internacionais já estão confirmados. Entre eles, estão Michael Babb, vice-presidente do grupo Keybox, de Londres. Ele é mentor do MIT e ex- CEO da Addict, de Portugal. O convidado também atua na C4DR (Centre For Digital Revolution) de Londres e já trabalhou em projetos de marcas como PlayStation, Nike, XBox, MTV, BMW, Coca-Cola, Red Bull, Nokia e Vice. Outra confirmação é o DJ angolano Pedro Coquenão, que tem dividido a sua vida entre a produção musical, rádio e o vídeo. Fez parte do Red Bull Music Academy e é criador do Projeto Batida, o qual ganhou espaço em Londres e trabalha a difusão da música tradicional angolana.

A cofundadora da FLAGCX - The Creative Disruption Network, Luisa Martini; a engenheira de software na Microsoft, Cynthia Zanoni; o head de experiência de marca da 99, Cleber Paradela; e o sócio da China Innovation, In Hsieh, também marcarão presença. Ainda, estão confirmadas as participações de Marina Bortolluzzi, cofundadora do Instagrafite; Juli Finkler, cofundadora da produtora Pink.mov e criadora do Instagram inspiracional @artenadasei.

Além de palestras, o público terá diferentes experiências, como um passeio de bicicleta pelo Distrito C, a Feira Maker, uma área de simuladores de movimento e realidade virtual. Ainda, poderão participar de uma videoconferência com mentores da Fábrica do Futuro, terão acesso a Food Experience, e a uma mesa de debates com os palestrantes.

Com curadoria de conteúdo do Black Sheep Project, o Tech Art Festival é apresentado pela Secretaria Especial da Cultura - Ministério da Cidadania e Fábrica do Futuro, com apoio da Lojas Lebes e da Band RS.

A Fábrica do Futuro está sediada na antiga fábrica de enfeites natalinos Wanda Hauck, fundada em 1942. A instalação, hoje, é um complexo de 4000m², que contará com espaço de coworking de 100 posições, salas privativas, auditório, salas de aula, espaço gastronômico, ambiente digital, zona criativa, local para crianças e Zen.

Conheça os sócios da Fábrica do Futuro:

Francisco Hauck: Cofundador da Fábrica do Futuro e do Estúdio Audio Porto, músico compositor dos Contos Musicais; bacharel em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Ulbra e MBA de Finanças Empresariais na FGV.

Rafael Hauck: Cofundador da Fábrica do Futuro e dos Estúdios Audio Porto. Engenheiro de áudio pela Iatec (BR) e pelo SAE Institute - Middlesex University de Londres; especialista em gerência de eventos pela Fitzwilliam Institute, de Londres.

Cesar Couto Ferreira: Atual CEO da Fábrica do Futuro. Já foi executivo internacional da MTV Networks responsável pelo lançamento da MTV Portugal, Grécia e África. Também foi diretor-geral da Vice Portugal, gerente de vendas e Novos Negócios da Vice do Reino Unido; gerente de Marketing na Avenue Planet; mentor da Founders Founders. Tem MBA em Gestão de Empresas pela Idep e é especialista em métodos ágeis.

Comments