A partir de amanhã, Alexandre Garcia assina coluna semanal no CP

Jornalista escreverá semanalmente no Correio do Povo, sempre às quartas-feiras

Alexandre Garcia - Mercury Comunicação / Divulgação / CP

O jornalista Alexandre Garcia estreia como colunista do Correio do Povo a partir de amanhã, 6, assinando o texto semanalmente sempre às quartas-feiras. "Estar no CP é algo muito especial, muito significativo para mim. Primeiro, porque quando eu tinha de quatro para cinco anos, surpreendi a família lendo a primeira página do Correio", lembra o profissional. Para o diretor de redação Telmo Flor, é um privilégio ter um nome como este no time de colunistas. "É mais uma opinião relevante, de alguém comprometido com o Rio Grande do Sul e com vasto conhecimento sobre política", comentou ao Coletiva.net.  

Natural de Cachoeira do Sul, Alexandre Garcia começou seu envolvimento com a comunicação ainda na infância, na rádio Cachoeira ZYF-4, onde o pai, Oscar Chaves Garcia, trabalhava. Já aos seis anos de idade, ele fazia papéis infantis em radionovela. Morando em Brasília há 43 anos, formou-se na Famecos, da PUC, e seu primeiro contato com a profissão foi quando estagiou na sucursal do Jornal do Brasil, em Porto Alegre. Depois, foi correspondente no exterior pelo impresso e subsecretário de imprensa da Presidência, no governo João Figueiredo. Também dirigiu a TV Manchete e foi diretor de Jornalismo da TV Globo em Brasília.

Hoje, com 78 anos de idade, escreve colunas para revistas e jornais de todo o País e faz comentários diários para mais de 280 emissoras de rádio, além de palestrar pelo Brasil. "A trajetória dele fala por si, é um profissional respeitadíssimo e é muito bom para o CP aportar ao jornal mais essa opinião", declarou Telmo. Em seu depoimento sobre o veículo, Alexandre Garcia destaca o sentimento em participar do trabalho do Correio do Povo: "Agora, estarei aqui todas as semanas, não como apenas leitor ou entrevistado, mas realizando um sonho de quando estava na Famecos: escrever no Correio".

Comments