Fundo de Jornalismo Ambiental oferece bolsas a jornalistas

Iniciativa busca apoiar profissionais que desejam construir conteúdos de cunho ambiental com bolsas de até US$ 5 mil

Inscrições serão aceitas até 15 de novembro | Crédito: Reprodução/ www.sej.org
Jornalistas do mundo todo podem concorrer às bolsas do programa Society of Environmental Journalists (SEJ). O fundo, que incentiva a construção de reportagens ambientais, irá financiar empreendimentos ao redor do globo que tenham dificuldades financeiras para concluir projetos. O programa investe na qualidade de jornalismo enquanto serviço público, a fim de promover o debate sobre questões relacionadas ao meio ambiente.
O financiamento está disponível em três categorias: Internacional, Uso de terra na América do Norte, e Cobertura dos impactos de conservação da biodiversidade e mudanças climáticas. Os fundos serão dedicados a cobrir custos como viagens, materiais de pesquisa e outras despesas que dizem respeito à conclusão do projeto. Qualquer jornalista pode concorrer à bolsa. Além disso, os candidatos podem incluir pedido de ajuda de custo junto ao orçamento proposto.
O júri irá selecionar profissionais que atenderem, em suas propostas, critérios como valor de notícia, notícia desconhecida e potencial de impacto para as comunidades. A taxa de inscrição é de US$ 40 para não membros da SEJ. As inscrições encerram-se em 15 de novembro.
Outras informações estão disponíveis no site da Society of Environmental Journalists.

Comentários