Luiz Antônio Araújo ensina razões para não esquecer o século 20

Encontro acontecerá em duas noites, no centro cultural Casamundi, na Capital

Jornalista cita 20 razões para não esquecer o século XX - Divulgação

Nas próximas duas segundas-feiras, 15 e 22, o centro cultural Casamundi (Avenida Borges de Medeiros, 2500), em Porto Alegre, receberá o curso '20 razões para não esquecer o século 20'. Ministrada pelo jornalista Luiz Antônio Araujo, a aula será aplicada nas duas noites, das 19h às 21h20.

Nas aulas, o jornalista irá propor uma viagem às regiões de luz e sombra do século 20, marcado por ser o período do triunfo do socialismo, da conquista do espaço e da vitória do humanismo. Luiz abordará o assunto por meio de um balanço de suas experiências nos terrenos da economia, da política, da ciência, das artes, da tecnologia e do comportamento.

Mestre em Comunicação e Informação e professor de Jornalismo da PUC, o profissional atuou como editor, repórter e colunista de assuntos internacionais no jornal Zero Hora, tendo sido enviado ao Paquistão, Egito e Ucrânia. Dentre as premiações recebidas ao longo de sua carreira, estão os prêmios RBS de Jornalismo e o ARI de Jornalismo. É, ainda, autor de 'Binladenistão: um Repórter Brasileiro na Região mais Perigosa do Mundo', finalista do Prêmio Jabuti de Literatura 2010.

Mais informações sobre as inscrições e sobre o curso estão disponíveis no site ou podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3392.4283.

Comments