Repórter mantém canal diário no JC diretamente da China

Thiago Copetti está há três meses em Pequim, onde ficará pelo próximo trimestre

Thiago está em Pequim a convite do Centro de Imprensa da China - Reprodução/Arquivo pessoal

O repórter Thiago Copetti está mantendo um canal diário com o Jornal do Comércio diretamente de Pequim, onde está instalado há três meses e permanecerá no próximo trimestre. Ele assina a coluna 'Conexão China', que completou 10 edições nesta segunda-feira, 30, desde sua criação, em maio, para marcar os seus 85 anos do impresso. Nessa temporada, o jornalista viajará pelo país em busca de informações econômicas sobre a região para abastecer o espaço semanal na edição impressa e diário no blog Conexão China e nas plataformas online do JC.

De acordo com a empresa, Copetti tem buscado informações exclusivas sobre possibilidades de negócios e os planos da segunda maior economia do mundo. Assim, o Jornal do Comércio vem divulgando projetos de grandes empresas chinesas de diferentes setores que planejam ou estão investindo no Brasil, bem como as tendências apresentadas em eventos econômicos, políticos e nas universidades chinesas.

Para o editor-chefe do JC, Guilherme Kolling, esta é uma ótima conquista para o veículo. "Com um jornalista na China, o Jornal do Comércio abre um novo canal de informações, fundamental para os empresários gaúchos e brasileiros, que precisam, cada vez mais, aprofundar seus conhecimentos e informações sobre essa potência mundial", observa. O impresso, conforme explicou o gestor, foi um dos 13 veículos da América Latina convidados, neste ano, pelo Centro de Imprensa da China a enviar um jornalista para participar de um intercâmbio de seis meses no país.

Comentários