Vitória Famer deixa os veículos e investe na assessoria de imprensa

Jornalista está à frente da Voz Comunicação

Vitória Famer comanda a Voz Comunicação

Assim que chegou ao Brasil depois de uma temporada em Londres, onde estudou Inglês, a jornalista Vitória Famer recebeu algumas propostas para voltar a trabalhar em veículo. No entanto, ela, que, antes da viagem, ficou por três anos e meio na rádio Guaíba, decidiu que queria trilhar novos rumos no Jornalismo. Assim, nasceu a Voz Comunicação, sua empresa de assessoria de imprensa. "Sentia que precisava de algo diferente", contou, em conversa com o Coletiva.net.

A ideia surgiu após prestar serviços de assessoria para políticos, e, partir da experiência, percebeu que queria ir além e atender a outros clientes. "Era o caminho que eu queria trilhar, mas não para uma única pessoa e, na política, precisam de ti 24 horas por dia", explicou. Com a Voz Comunicação, segundo Vitória, tem a possibilidade de conhecer mais pessoas e contar diferentes histórias. O desejo de empreender e entender este universo também foram pontos que a levaram a abrir o negócio, que, com alguns dias, conquistou um grupo de advogados como cliente, o que, para ela, é mais um motivo para comemorar, pois é estudante de Direito.

Inicialmente, pretende trabalhar de duas maneiras: jobs para projetos específicos, como lançamento ou evento pontual, e se unir a parceiros de áreas complementares. "Conheço pessoas que trabalham com vídeo, então podemos unir as forças e trabalhar juntos", exemplificou. O nome da empresa, informou ao portal, tem relação com sua atuação em rádio e, também, é uma forma de dizer que quer dar voz às pessoas.

Em seu perfil no Facebook, a jornalista escreveu um depoimento que justifica a novidade: "Descobri que faltava dar voz para um monte de projeto legal. Para um monte de gente que precisa ser vista. Não é só mais uma assessoria de imprensa, de comunicação, que surge. É a vontade de dar voz para tantas coisas que queremos mudar, mostrar, discutir, colocar na roda. Apresento a vocês a #VozComunicação".

Comentários