99 Pop avança na luta contra o assédio em seus veículos

Rastreador de comentários foi criado com o objetivo de procurar avaliações para identificar denúncias automaticamente

Iniciativa é resultado da parceria entre 99 Pop e Think Eva - Divulgação/99 Pop

Com o intuito de prevenir, bem como agilizar o processo para auxiliar o usuário em relação à segurança, o 99 Pop, que pertence à companhia global Didi Chuxing, lançou, nesta quarta-feira, 6, um rastreador de comentários, que identifica, automaticamente, denúncias de assédio na plataforma. A iniciativa, a qual procura as avaliações dos clientes após o encerramento das corridas, foi o resultado da parceria com consultoria Think Eva - braço da organização Think Olga, que desenvolve estratégias, projetos e atividades educativas para empresas interessadas em trabalhar igualdade de gênero com profundidade.

Para agilizar este processo, a tecnologia, que envolve inteligência artificial, lê os recados deixados no aplicativo após o término das corridas. Sendo assim, consegue identificar uma série de palavras e contextos que podem estar relacionados a assédios. Caso algo suspeito seja encontrado, uma equipe especializada faz uma segunda checagem para avaliar os detalhes da ocorrência e tomar as devidas providências. Estas podem incluir desde bloqueios a suporte para investigação pelas autoridades policiais.

Ainda em colaboração com a Think Eva, a empresa realizou um protocolo de atendimento humanizado - que inclui acompanhamento, suporte, resolução a eventuais vítimas de assédio, preconceito e qualquer forma de discriminação. Para tal, o setor de segurança foi capacitado dentro de preceitos do feminismo para ser capaz de cuidar dos casos com responsabilidade e conhecimento de causa.

Comments