Rede de lojas de produtos naturais reposiciona atuação

Projeto inova em conceito varejista e expansão com franquias

Rodrigo Rossato | Crédito: divulgação - Sebrae/RS
"Meu lado natureba" é o novo nome das lojas "Natureba", que atuam em Porto Alegre e Gravataí, somando cinco unidades na Região Metropolitana. A mudança de nome traz novos conceitos, e a expectativa é de um futuro promissor. A proposta da empresa é se relacionar com o público de maneira a mostrar que "alimentação natural é muito mais do que comer alface", conforme explica o diretor Rodrigo Rossato. A reedição da marca teve apoio do Sebrae, que identificou a postura e a procura dos consumidores por conhecimento e produtos selecionados.
Para Rossato, que fundou a rede de lojas em 2001, é preciso pensar a alimentação e ajudar os clientes em suas escolhas com liberdade e segurança. O incentivo que faltava para implementar o novo conceito veio depois de participar da missão empresarial do Sebrae/RS à Feira NRF, maior evento mundial de tecnologias e tendências para o varejo, ocorrida em janeiro, em Nova Iorque. Na volta, a rede recebeu apoio para elaborar um plano de ação.
Conforme o coordenador estadual de projetos de varejo pelo Sebrae, Fabiano Zortéa, o reposicionamento da "Meu lado natureba" no mercado é resultado do acompanhamento realizado pelo órgão, sempre em busca de inovação para seus clientes.  "No caso da Natureba, o grande salto também virá com a questão das franquias e a expansão no Estado. Para isso, a gestão e o posicionamento do empreendimento precisam estar dentro de padrões de qualidade e modernidade que os próprios consumidores exigem", avalia.
Zortéa acredita que as inovações nas empresas, visando melhorias nas relações de consumo e crescimento dos negócios, é uma transformação que precisa ser comemorada. Ainda segundo o especialista, nem todas as ações de aperfeiçoamento dependem de investimentos. "O principal é traduzir o conceito que está por trás de cada tecnologia para qualificar as estratégias de vendas e ter atitude para implantar as melhorias dentro das possibilidades de cada negócio", explica Zortéa.

Comentários