Time de executivos debate sobre diversidade nas empresas

Participam profissionais de Recursos Humanos do Grupo Santander, Carrefour e John Deere

Empresas estão no Guia Exame de Diversidade 2019 - Reprodução

A força da diversidade nas organizações é o tema de um encontro promovido pela Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC), que se realizará em 8 de agosto, das 8h30 às 12h30, no Teatro Imeda (Rua Dona Laura, 1020 - Mont'Serrat), em Porto Alegre. Participarão do encontro executivos de Recursos Humanos do Grupo Santander, Carrefour e John Deere para debater políticas de diversidade.

As três empresas foram premiadas no Guia Exame de Diversidade 2019, da Revista Exame e do Instituto Ethos, pelas melhores práticas de promoção da igualdade. A proposta do evento é aprofundar o conhecimento prático sobre o tema, demonstrando como promover, na prática, iniciativas de diversidade nas organizações. A palestra faz parte da quarta edição do 'Desafios do Futuro', que reúne lideranças, gestores e profissionais de RH em Porto Alegre.

Conheça os palestrantes convidados:

Vanessa Lobato é vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo Santander no Brasil. O banco é responsável por uma série de políticas de diversidade, como a promoção de negros e mulheres, meta compartilhada com mais de 150 executivos da organização.

Vladimir Alves é gerente de Diversidade & Inclusão para América Latina e Talent Acquisition para América do Sul na John Deere. A empresa promove a inclusão de pessoas com deficiência (PCDs), criou um comitê voltado a questões LGBTI+, programas de desenvolvimento de mulheres e metas de diversidade e inclusão, que visam a aumentar o número de negros e mulheres em posições de liderança.

Karina Chaves é gerente de Diversidade e Inclusão no Carrefour Brasil, que implantou a Plataforma da Diversidade, a qual promove reflexões e ações em sete áreas prioritárias. São elas: diversidade estética, diversidade étnica, pessoas com deficiência, diversidade sexual, diversidade religiosa, diversidade etária e diversidade de gênero.

Marina Felippe é jornalista e uma das idealizadoras do Guia Exame de Diversidade, que analisou 109 empresas, destacando as 36 organizações de 13 setores com as melhores práticas em inclusão e desenvolvimento de mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBTI+.

A abertura da programação se dará com a palestra 'Diversidade de Pensamento', com Marcus Ronsoni, doutorando em Psicologia Social e CEO da SBDC. Depois, Marina falará sobre 'Os avanços e desafios da diversidade no Brasil e no mundo'. Na sequência, Vladimir mostrará o 'Case John Deere: Diversidade global e práticas regionais', assim como Vanessa, que contará o 'Case Santander: Como criar uma cultura corporativa de diversidade e inclusão. O 'Case Carrefour: Resultados positivos para empresas tendo a diversidade como um meio' será apresentado por Karina Chaves e, ao final terá debate com participação do público.

Mais informações e inscrições pelo e-mail [email protected] e pelo fone (51) 99950.1270.

Comments