Facebook explica por que aparecem determinadas postagens no feed

Ferramenta 'Por que estou vendo este post'? foi implementada no último domingo, 31 de março

Mesmo passando horas navegando no Facebook, os usuários da rede social nunca conseguirão ver todos os posts publicados por seus amigos e páginas que seguem. O motivo? Todos os conteúdos exibidos para uma pessoa são personalizados com base em sua localização, curtidas, amigos, interesses e outras informações. Agora, uma nova atualização da plataforma, lançada neste domingo, 31 de março, explica o motivo de determinados posts serem selecionados para aparecer em cada feed.

A ferramenta 'Why am I seeing this post?' ('Por que estou vendo este post?') exibe quais critérios foram analisados e também permite que o usuário controle o que deseja ver. Em nota, o Facebook destaca que "esta é a primeira vez que criamos informações sobre como a classificação de posts funciona diretamente no aplicativo".

A ferramenta aparecerá no menu suspenso no canto direito de uma postagem. Clicando nela, é possível entender o que levou a rede social a escolher mostrar o conteúdo e também personalizar o feed de notícias com informações que, de fato, interessam. Essa ação faz parte de um conjunto de tentativas do Facebook para aumentar sua transparência com os usuários. Em um editorial publicado no Washington Post, no último sábado, 30 de março, o CEO Mark Zuckerberg argumentou que a internet necessita de "novas regras".

Comments