"As pessoas têm que ter asas": Fabiana Londero se despede da Lebes

Durante quatro anos no Marketing da empresa, relações-públicas foi responsável pela reestruturação do setor

Fabiana Londero - Crédito: Luan Martins

Muito além do encerramento da semana, esta sexta-feira, 20, marca o final de um ciclo na carreira de Fabiana Londero. A relações-públicas se despede hoje da Lebes, onde atuava como head de Marketing desde 2018. Entre os destaques do período, em conversa com a equipe de Coletiva.net, ela ressaltou a reestruturação do setor e unificação da Comunicação da empresa, movimentos realizados em meio à pandemia. "Foi um período para aprender coisas novas e experimentar. Sou apaixonada por gestão e desenvolvimento, por isso acho que as pessoas têm que ter asas", pontuou.

Ainda sobre a passagem pela Lebes, Fabiana detalhou que a reestruturação trouxe um olhar mais estratégico ao Marketing da companhia. "Trabalhamos muito com fatos e dados. Pra mim, é superimportante que a gente saiba o porquê de estar fazendo as coisas de determinada maneira", relatou. A relações-públicas ainda considera que a criação de um pipeline de liderança foi fundamental. "Estruturamos os times de gerentes, analistas, coordenadores e assistentes, o que é muito importante para a Comunicação não se perder", explicou.

Contudo, mesmo optando pela saída da Lebes, Fabiana ainda não tem planos pra onde irá, mas garantiu que gostaria de abraçar uma nova função desafiadora. "Estou conversando com o mercado ainda, mas entendi que meu ciclo aqui se encerrou. Foi um trabalho lindo, então saio superfeliz", contou. Inclusive, a atuação na empresa rendeu a ela o reconhecimento de 'Profissional de Marketing de Cliente do Ano', no Salão ARP de 2021. "Contribuí bastante e o time que fica vai brilhar", afirmou.

Por enquanto, ela se dedicará às funções de presidente do Grupo de Marketing do Rio Grande do Sul, que será apresentado em maior profundidade no encontro de grupos da Associação Rio-grandense de Propaganda (ARP), marcado para 9 de junho. "Queremos fomentar a cadeia de Marketing do Estado, que é um setor estratégico para as empresas. Os profissionais estão cada vez mais capacitados e colocando o cliente no centro", finalizou.

Comentários