"Com certeza, será um espaço bastante acolhedor", diz José Nunes sobre o Bar da ARI

Em entrevista exclusiva ao portal, o presidente da entidade falou sobre a reforma do local

Presidente da ARI fala ao Coletiva - Reprodução - Twitter

Na tarde desta sexta-feira, 5, o presidente da Associação Riograndense de Imprensa, José Nunes, cedeu uma entrevista exclusiva ao Coletiva. O tema da conversa foi a reinauguração do Bar da ARI, que, atualmente, passa por reformas. "Com certeza, será um espaço bastante acolhedor", garantiu o jornalista.

Sobre as principais mudanças do local, ele disse que o Bar da ARI é um lugar histórico, cujo fechamento nos últimos anos se deu pela falta de manutenção em sua estrutura. Ele informou que a ideia é entregá-lo novamente aos associados e que ainda se pensa em novas alterações. "Uma delas é criar um espaço para exposição. Queremos também fazer algumas parcerias que, com certeza, atrairão a categoria", declarou.

Em relação ao tempo previsto até a reinauguração do Bar da ARI, ele respondeu que "a previsão era de que a obra fosse concluída agora no início de maio", mas, graças aos recentes dias chuvosos, ela "deve estar sendo entregue no início de junho". No que tange ao investimento requerido para a realização da reabertura, Nunes comentou que foi feito um reparo no telhado e em toda a estrutura do espaço e que o forro foi trocado. Ainda, ele afirmou que "conseguimos reduzir [os gastos] em mais de 50% do orçamento inicial para a reforma."

Indagado se haveria algum evento na reabertura do Bar da ARI, Nunes disse que "como estaremos na Semana da Imprensa, é bem provável que faremos uma atividade para marcar essa abertura", já que, segundo ele, a gestão estaria entregando sua última proposta feita quando assumiu a direção da organização. Além disso, anunciou que terá "o prazer de saudar a todos" e usar uma notável frase do ex-presidente da associação, Alberto André, no encerramento das atividades no salão nobre: "Agora, rumo ao Bar!".

Relativo à oferta de atividades periódicas no local, Nunes disse: "Sou do tempo que o sábado pela manhã se passava no Bar da ARI. Então a proposta é retomar as atividades no local, quer no sábado, ou em qualquer outro dia."

Por fim, questionado se o Bar da ARI ficará disponível a todos os sócios ou se será usado somente em ocasiões pontuais, o jornalista respondeu que o espaço certamente estará aberto a todos os associados, e que ainda se planeja a instalação de uma cozinha com estrutura para a realização de jantares. "Tenho conversado com muitos jornalistas que fazem suas confrarias, em diversos espaços da cidade, quero colocar a Casa do Jornalista à disposição deles", proclamou.

Comentários