'Desafio Literário' recebe inscrições até a próxima semana

Concurso, que acontece durante a Feira do Livro, recebe cadastros dia 8 de novembro

Desafio Literário integra programação da Feira do Livro - Divulgação

Iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), o 'Desafio Literário - Edição 2018' está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira, 8 de novembro. Com o objetivo de produção de conteúdo literário, o concurso, que acontece por meio da Associação Lígia Averbuck e do Instituto Estadual do Livro (IEL), será realizado ao longo de cinco dias, durante a 64ª Feira do Livro de Porto Alegre. A atividade conta, ainda, com apoio da Associação Gaúcha de Escritores (Ages), da Academia Rio-Grandense de Letras (ARL) e da empresa de acrílicos Brascril.

Realizada na Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1190 - Centro Histórico), na Capital, de 8 a 12 de novembro, a partir das 19h, o objetivo da atividade é estimular e valorizar a produção gaúcha. Em cada uma das fases, os concorrentes deverão produzir um texto literário de acordo com o gênero escolhido do dia e entregar até às 20h30. Os temas serão sorteados antes do início de cada etapa, a partir de uma lista proposta a critério da Comissão Julgadora, a qual é composta por três membros da Ages, ARL e Associação Lívia Averbuck.

A cada dia o resultado estará fixado na entrada do local de realização. Os participantes deverão, portanto, conferir sua classificação ou eliminação. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada em 13 de novembro, dia seguinte ao encerramento, no Auditório do Margs (Praça da Alfândega, s/nº - Centro Histórico). Os três primeiros colocados receberão troféus, confeccionados pela empresa Brascril, além de certificados emitidos pelo IEL e possibilidade de publicar os textos nos canais oficiais da instituição pela internet.

Os interessados em participar devem entregar o formulário de inscrição preenchido na sede do IEL (Rua André Puente, 318 - Independência), em Porto Alegre, ou encaminhar via e-mail para [email protected]. O concurso só ocorrerá caso atinja o número mínimo de 10 inscritos, podendo chegar até 45 pessoas. Outros detalhes podem ser conferidos por aqui http://ielrs.blogspot.com.

Comentários