Pelos microfones do novo espaço passaram os autores dos livros 'Conversas Póstumas' volumes I e II, o presidente da Câmara Rio-grandense do Livro, Maximiliano Ledur, o patrono da Feira, Sergio Faraco, diversos escritores, jornalistas, personalidades e convidados especiais. Diferentes programas dos veículos parceiros foram gravados ou transmitidos, ao vivo, diretamente do gabinete, que estava localizado em um dos corredores centrais do evento.
De acordo com o presidente da ARI, José Nunes, a iniciativa de instalar o estúdio foi inédita, e que há algum tempo recebia a demanda de veículos de Comunicação para ter um espaço de gravação. ?Fui, então, conversar com o Max Ledur, e ele comprou a ideia imediatamente, para difundir a cultura e facilitar o trabalho da imprensa?, disse.
O espaço foi coordenado pela jornalista Tatiana Gomes, assessorada na produção pelo jornalista e diretor da ARI Vilson Romero, e na técnica de áudio e vídeo, por Guilherme Lima. Nunes salientou que este projeto só foi possível ?graças ao apoio cultural de Érika Ghazzawi, Marzana Confeitaria e SMJ Seguros".