"Experiência nota 10!": Gustavo Favero avalia atuação na Escala

Profissional atua há dois meses como diretor de Novos Negócios e Marketing da agência

Gustavo Favero é diretor de Novos Negócios e Marketing da Escala - Divulgação

Uma das adições mais recentes ao time da Escala foi o paulista Gustavo Favero. Prestes a completar dois meses no cargo de diretor de Novos Negócios e Marketing da agência, o profissional conversou com o Coletiva.net para compartilhar como tem sido a vivência até então. Segundo ele, está acontecendo da melhor forma possível e, se fosse para avaliar em números, "a experiência é nota 10 com toda certeza!".

Questionado sobre como se deu a chegada à empresa, Gustavo, que se definiu como um heavy user do LinkedIn, explicou que enviou currículo em setembro do ano passado, ao perceber uma movimentação em busca de novos talentos. "A Escala sempre esteve no meu radar como uma das grandes empresas de Comunicação do sul do País, é uma agência pujante, com 48 anos de história. E eu vi que eles também se encantaram com a minha trajetória, habilidades e com a proposta que eu apresentei", declarou.

No âmbito pessoal, o diretor destacou que foi muito bem acolhido na empresa e tem se adaptado rapidamente. Em relação aos negócios ele também acredita que tem sido uma ótima experiência, principalmente pela boa impressão da agência no mercado. "É uma escola do ponto de vista criativo, de construção de marca, Comunicação e campanhas", ponderou Gustavo.

O profissional considera que a sua experiência prévia tem contribuído de forma decisiva para a empresa. Gustavo tem uma carreira extensa, com passagens por empresas como a Ibope Inteligência, onde atuou como analista de Mercado em 1994. Também carrega na trajetória uma passagem pela Editora Abril, onde atuou por 17 anos, passando pelos cargos de especialista em Marketing, gerente de Produto e gerente de Marketing. Deixou a empresa em 2014, quando ingressou no Grupo RBS como gerente de Planejamento e Marketing.

Ele acredita que a atuação em veículos de Comunicação deu a oportunidade de compreender os processos no "outro lado do balcão". "Essa experiência toda me fez chegar na Escala com bastante autoridade para envelopar algumas das necessidades que a agência tem e poder respondê-las a curtíssimo prazo", afirmou. Gustavo, que vê muitas possibilidades no mercado gaúcho, acredita que a relação com a agência tem sido um "casamento interessante", que ele também espera que seja duradouro.

Por fim, o profissional também confia que novos e antigos clientes poderão olhar para a empresa com mais carinho. "Temos muita vontade de abraçar novas contas. Eu estou totalmente à disposição de todas as organizações que queiram se comunicar e contar com a Escala como uma grande parceira de Comunicação".

Comentários