'Fala, Mercado' desta semana debate sobre estratégias com influenciadores

Márcia Christofoli recebe como convidados Bruna Veronezi e Marcelo Torri para explorar mais sobre esse assunto

Bruna Veronezi e Marcelo Torri participam do episódio - Crédito: Coletiva.tv

O 'Fala, Mercado' volta a falar sobre Marketing de Influência, porém, nesta semana, debate-se sobre o ponto de vista da estratégia, que pode ser com cocriação, convite para evento, entre outros, o que couber para cada marca. Para explorar mais este assunto, Márcia Christofoli recebe como convidados Bruna Veronezi, fundadora da Name Marketing de Influência, e Marcelo Torri, sócio-diretor da FtCom.

A conversa se iniciou com Bruna explicando que o trabalho da Name é exclusivamente focado no Marketing de Influência, a atuação fica na observação das redes sociais e estudar se o cliente está preparado para receber o influenciador. "É o site, redes sociais como um todo, o WhatsApp, se tem alguém cuidando do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), então é basicamente ver se a parte da Comunicação está pronta para a ação", disse.

Segundo a profissional, foi difundido de forma muito rápida que os influenciadores digitais são a solução para todos os problemas das marcas. "As pessoas acabaram colocando muita energia para a contratação deles e esqueceram o restante da estratégia de Marketing. O influenciador faz parte de um todo, ele precisa estar encaixado na proposta e não o contrário", explicou.

Marcelo concordou com Bruna e acrescentou que a contratação não depende apenas da questão de ele se encaixar na estratégia do cliente, mas também da verba e do discurso. "Já aconteceu na FtCom da marca querer contratar influenciadores grandes e não ter investimento, ou ter uma ação muito engessada e gerar um conteúdo muito publicitário", contou.

De acordo com o gestor, é comum acontecer desentendimentos entre o cliente e o influenciador quando não há um estudo prévio, uma estratégia bem alinhada, ou um briefing claro. "Como, por exemplo, reclamações de que determinada ação aconteceu e não foi isso que tinha sido acordado, ou 'eu não faço esse tipo de conteúdo', ou até mesmo 'acredito que esse tipo de ação está muito longe do que eu ofereço no meu canal'."

Confira o episódio completo:


Você também pode assistir aos episódios dos programas 'Construindo Marcas', 'Fala, Mercado', 'Memórias Comunicação' e '(Re)contar', de Coletiva.tv, em BBPlay (on-demand), POA Streaming TV (nas redes sociais), pelo canal Markket (692 da ClaroTV e 611 da Vivo), pela MasperTV (575 da TV aberta pela nova parabólica digital) e pelo canal 168 da SoulTV.

Comentários