"Feito!": Paulo Brito é anunciado como narrador no Canal do Baldasso

Em entrevista ao Coletiva.net, o profissional com mais de 40 anos de carreira disse que viu o momento como o certo para voltar à função

Paulo Brito tem mais de 40 anos de carreira - Reprodução/Instagram

Autor de bordões como "Feito!" e "Tudo belezinha?", Paulo Brito foi anunciado, nesta sexta-feira, 17, como o novo narrador do Canal do Baldasso, no YouTube. Em entrevista à reportagem de Coletiva.net, o profissional, com mais de 40 anos de carreira, disse que viu o momento como o certo para voltar à função.

"O Baldasso me ligou dizendo que queria que eu trabalhasse com ele, fez declarações de amor", brincou ao contar como surgiu o convite. Brito tem a estreia programada para as finais do Gauchão, que acontecem nos dois primeiros finais de semana de abril. E, embora assuma o trabalho em um canal identificado com o Internacional, ele garante que segue torcedor do Avenida, time da cidade natal, Santa Cruz do Sul.  

Também em contato com a reportagem, Fabiano Baldasso explicou que Brito chega para comandar as jornadas da dupla Gre-Nal e completar a dupla de narradores com Bruno Voutto, após a saída de Ramiro Ruschel por "questões burocráticas". "Ele é um dos maiores nomes da história da Comunicação do Rio Grande de Sul e eu sempre tive o sonho de trazê-lo para o canal", contou sobre o reforço.

Hora certa

Desde 2016, quando deixou a RBS TV, Brito passou pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e pela RDC TV, além de ter trabalhado com um canal de YouTube próprio. Ele, que estava esperando "um bom momento para voltar a narrar", comentou que viu na oportunidade como a hora certa para o retorno. Além disso, o jornalista considera que outro ponto positivo é poder narrar "em ritmo de rádio", o que mais o agrada. "Tanto é que o gol do Fernandinho, em Lanús, no título da Libertadores do Grêmio, considero o melhor narrado na minha carreira, ainda no tempo de rádio Bandeirantes", finalizou.

Com a chegada, Baldasso espera "aumentar ainda mais" o tamanho do canal. Segundo ele, o perfil é o líder em visualizações no YouTube em jogos de Grêmio e Internacional, o que aumenta a responsabilidade de entregar um bom produto. "Isso exige que a gente trabalhe e agregue. E acho que não tem forma melhor de evoluir do que trazer um nome como o do Brito", completou.

Comentários