'Mostra Infantil Petrobras' do '52º Festival de Cinema de Gramado' é encerrada

Foram realizadas sete sessões em bairros da cidade e apresentados seis filmes com temáticas relacionadas à sustentabilidade e ao meio ambiente

Encerramento ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maximiliano Hahn - Crédito: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

A 'Mostra Infantil Petrobras' em parceria com Ecocinema foi encerrada na manhã desta sexta-feira, 16, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maximiliano Hahn. Foram realizadas sete sessões em bairros da cidade e apresentados seis filmes com temáticas relacionadas à sustentabilidade e meio ambiente. A iniciativa leva cinema a espaços públicos, democratizando o acesso à sétima arte em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Em Gramado, foram utilizadas unidades móveis que possuem sistema de energia solar fotovoltaica para a projeção dos filmes. Chamadas de naves solares, um exemplo prático da utilização de energias renováveis, popularizando o seu conhecimento junto de toda a população. 

Além da Maximiliano Hahn, receberam exibições as escolas Mosés Bezzi, Nossa Senhora de Fátima, Henrique Bertoluci Sobrinho, Senador Salgado Filho e Presidente Vargas. Os curtas exibidos foram: 'A Baleia Mágica', de Douglas Alves Ferreira; 'Auts e Stella', de Renato Barreto; 'Geração Alpha', de Débora Resendes e Iuri Moreno; 'O Dia da Inauguração do Mundo', de Camila Galarza e Ricardo Mendes; 'O Micronautas', de Emerson Rodrigues e 'O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar', de Cláudio Fraga e Carlos Magalhães.


A equipe de Coletiva.net acompanha o 52º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 09 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha. Nessa edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou quatro estudantes de Jornalismo, Produção Audiovisual e Publicidade para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. Além disso, haverá conteúdos produzidos especialmente para a Coletiva.tv.

Comentários