Bandeirantes é a nova casa de Fabiano Baldasso

Jornalista deixou há menos de um mês a Rádio Gaúcha, onde atuava havia 13 anos

A Bandeirantes é a nova casa do jornalista Fabiano Baldasso. Na última sexta-feira, 4, ele foi apresentado oficialmente como novo reforço da Rádio Bandeirantes AM 640. Há menos de um mês, a saída do repórter esportivo Fabiano Baldasso da Rádio Gaúcha pegou de surpresa não apenas os ouvintes, mas, também, os próprios colegas de trabalho. O jornalista era um dos mais destacados da emissora do Grupo RBS, onde trabalhava havia 13 anos. Na ocasião, ele anunciou aos colegas que se afastaria do meio por um tempo e que pretendia se dedicar a outra área. Não foi o que aconteceu. A estreia ocorreu na cobertura do Grenal deste domingo, como apresentador do "Jogo Aberto", programa que antecede, faz o intervalo e a repercussão dos jogos de futebol. 


Responsável pela contratação, o diretor de esportes Ribeiro Neto faz uma analogia: "É um grande reforço para nossa equipe esportiva, que já é qualificada e vem vencendo todos os campeonatos". Para o diretor-geral Leonardo Meneghetti, "Baldasso une a energia da juventude ao talento da comunicação, com inovação e criatividade, que são marcas registradas que o ouvinte também identifica na Band". 


Aos 35 anos, Baldasso chega ao Grupo Bandeirantes como um dos principais repórteres esportivos do Rio Grande do Sul. Consolidou sua carreira na Rádio Gaúcha, com participação em várias coberturas com a dupla Grenal, Seleção Brasileira e jogos nacionais e internacionais. Começou no rádio em 1996, como estagiário de produção na Gaúcha. A partir de 1998, assumiu a condição de repórter da emissora, pela qual realizou a cobertura de eventos esportivos como a Batalha dos Aflitos do Grêmio em 2005, o título mundial do Inter em 2005, viagens internacionais da dupla e Eliminatórias da Copa do Mundo. Esteve na Copa América de 2004, no Peru, com o Grêmio na Libertadores de 2002 e 2003 e com o Internacional na Libertadores de 2006 e 2007.

Comentários