Leudo Costa coloca à venda ações da TV Urbana

Advogado e jornalista pretende instalar escritório de negócios no Rio de Janeiro

Detentor de 54 por cento das ações da TV Urbana, o advogado e jornalista Leudo Costa colocou à venda sua participação acionária neste negócio. O restante das ações pertence a Zuleika Kerber, ex-esposa de Airton Neves, atual administrador da empresa.
Leudo disse que tomou a decisão porque pretende montar um escritório privado no Rio de Janeiro, para cuidar dos interesses de empresas que se interessarem em prestar serviços nas 13 subsedes da Copa do Mundo  de 2014. "Empresas privadas com interesses múltiplos no evento, em especial no segmento de prestação de serviços, terão a oportunidade de fazer uso da estrutura que será montada na sede da Copa", acredita ele.
A TV Urbana foi criada pelo publicitário Airton Neves e teve, por vários anos, programação exclusivamente voltada ao turismo, transmitindo páreos dos principais hipódromos brasileiros. A emissora chegou a afiliar-se à TVE Brasil no final da década de 90. Em março de 2007, mudou o nome para TV Cristal, uma alusão ao nome do Hipódromo do bairro Cristal, na zona Sul de Porto Alegre, onde foram realizadas as corridas de cavalo transmitidas pela TV Urbana na década de 1990. A concessão para operar em sinal aberto estava sendo contestada pelo governo federal, mas agora, em parecer final, o STF (Supremo Tribunal Federal) negou recurso da União e reconheceu a legalidade do funcionamento da emissora no Canal 55 UHF.

Comentários