Controle da TV Urbana é disputado na Justiça

Leudo Costa move processo para assumir comando da emissora gaúcha

A Justiça não aceitou o pedido do jornalista e advogado Leudo Costa, que entrou com ação contra três diretores da TV Urbana, na qual reivindica ser possuidor de 54% das ações da empresa. A emissora é dirigida por Airton Neves, um dos fundadores, a quem Leudo acusa de estar no cargo de forma ilegítima por não ter transferido as cotas para seu nome. A juíza Vanise Rohrig Monte deferiu parcialmente seu pedido, no sentido de que os demandados - Airton e seus familiares - não podem alienar nada nem retirar qualquer equipamento da TV Urbana, assim como são obrigados a mantê-la no ar, até que a ação seja julgada em definitivo.
A juíza também negou o pedido no sentido de que fosse nomeado um "administrador judicial" para a televisão, ressaltando que tal decisão poderá ser objeto de análise em momento posterior. Insatisfeito com esta decisão, datada de 15 de abril, Leudo ingressou com agravo de instrumento junto ao Tribunal de Justiça, o que foi negado porque, no entendimento do juiz que examinou o pedido, o correto seria o autor ter impetrado uma ação de embargo, em vez de agravo.
Airton não quis se manifestar sobre o assunto, informando que apenas responderá às acusações na Justiça. Leudo Costa não foi localizado pela reportagem. 

Comentários