É hoje o lançamento do Jornal Metro em Porto Alegre

Grupo Bandeirantes promove almoço para convidados, imprensa e autoridades

Logo mais, durante um almoço no clube Leopoldina Juvenil, o Jornal Metro será oficialmente lançado em Porto Alegre. O Grupo Bandeirantes fará a apresentação da publicação para cerca de 250 convidados, entre imprensa, colaboradores, autoridades e publicitários, que poderão conferir a palestra do jornalista Joelmir Beting. O presidente do grupo, João Carlos Saad, está em Porto Alegre para o evento, além do vice-presidente de rede da Band, Frederico Nogueira, e do presidente do Metro, Cláudio Bianchini. A mestre de cerimônias será a apresentadora gaúcha Renata Fan.
A emissora fará ampla cobertura do evento: a rádio BandNews FM 99,3 transmitirá o evento em flashes e terá um programa especial das 12h20 às 13h30; a Band AM 640 terá boletins ao vivo, com a cobertura de Oziris Marins, Guilherme Baumhardt, Mariana Gomide e Nathália Fruet; e a Band TV transmitirá o lançamento para todo o Brasil.
A versão gaúcha do veículo, que está presente em 22 países, priorizará notícias locais, abordando principalmente a Capital Gaúcha, além dos fatos mais importantes do Rio Grande do Sul. A primeira edição apresenta duas manchetes: uma avisando aos porto-alegrenses que o parquímetro irá aumentar em 50% em novembro e outro que o Olímpico será implodido em 2013. A publicação apresenta também reportagem sobre a Feira do Livro, a expectativa de público e as mudanças na Praça da Alfândega. O primeiro exemplar tem ainda um artigo do prefeito da capital, José Fortunati, e outro do governador Tarso Genro, além de anúncios da Nestlé, Unisinos, Claro, Zaffari, Feevale e Big. A edição já pode ser conferida na versão online.
"O Metro Brasil é referência em qualidade gráfica, editorial e de distribuição, o que proporciona às agências e anunciantes soluções de comunicação em mídia, promocionais e até de marketing direto", diz Cláudio Bianchini, presidente do Metro Brasil. Para ele, "é o mercado que diariamente revela nosso potencial, nos desafiando a cada ação, a cada novo formato. O Metro Brasil lidera seu segmento por unir a força do jornalismo do Grupo Bandeirantes com o formato inovador e o know-how da rede Metro Internacional".
O executivo Luis Grisólio é o gerente-executivo do Metro Porto Alegre, enquanto o jornalista Flávio Ilha, ex-repórter e editor assistente de economia do jornal Zero Hora, será o editor-chefe. A tiragem inicial do Metro será de 40 mil exemplares por dia, elevando a circulação total do jornal no Brasil para exatos 440 mil exemplares diários. Porto Alegre será a 130ª cidade a receber o jornal e a oitava no Brasil - ele já circula em São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte, além da região do ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano).
Imagem

Comentários