João Garcia deixa Grupo Bandeirantes

Jornalista anunciou a saída ontem, nas redes sociais

"Tem muita gente achando que é 1º abril a minha saída da Band, não foi isso que o Ribeiro Neto me disse! Infelizmente, é verdade!", escreveu o jornalista e radialista João Garcia em seu perfil no Twitter. Ele foi demitido nesta semana do Grupo Bandeirantes, por onde teve várias passagens. "Primeiro, o Manhã ( Bandeirantes) e as Jornadas ( esportivas). Depois, os comentários, depois o sábado, afinal, a dispensa", reclamou em sua rede social o apresentador.
João Garcia começou como repórter na Rádio Cultura de Pelotas, depois atuou na RBS TV daquela cidade, além de outras emissoras na região. Em Brasília, foi correspondente do jornal Zero Hora e apresentador na Rádio Alvorada, hoje denominada Rádio Globo. De volta ao Estado, passou pelas rádios Gaúcha, Sucesso, Difusora, Bandeirantes e, mais recentemente, Guaíba, e, ainda, pela TV Record.
Nas últimas semanas, além de Porto Alegre, cortes também têm atingido emissoras do grupo em São Paulo e Rio de Janeiro. Na última semana, a Band dispensou a equipe do programa Agora é Tarde, de Rafinha Bastos, e encerrou a atração. No Rio, também foram descontinuados os programas Jogo Aberto RJ, Os Donos da Bola RJ e Brasil Urgente RJ.
Leia também:

Corte de profissionais atinge Jornalismo da Band


João Garcia | Crédito: Simone Nuñez

João Garcia | Crédito: Simone Nuñez


Comentários