Anik deixa RBS para realizar o sonho de empreender

Diretora de Comunicação Corporativa do Grupo RBS diz que se sentiu dividida até tomar a decisão

Anik Suzuki | Crédito: Karina Kohl
Estratégia de comunicação, posicionamento de mercado e cultura organizacional serão os focos de Anik Suzuki no comando de seu próprio negócio. A jornalista, diretora de Comunicação Corporativa do Grupo RBS, se despede da organização no fim deste mês para realizar um sonho antigo, o de empreender. Anunciada na última sexta-feira, 19, a decisão, segundo ela, foi construída aos poucos, em conversas realizadas desde o início deste ano com o presidente do grupo, Eduardo Melzer, chegando-se a um formato positivo para ambos os lados. "Os últimos dias foram muito difíceis. Estive dividida e só segui nessa decisão pelo apoio do Duda. Tenho um desejo muito forte e a crença no mercado de comunicação e, assim, encerro um ciclo como funcionária para começar um ciclo empreendedor", afirmou ao Coletiva.net.
Anik se diz feliz em ter como primeiro parceiro nesta nova fase o Grupo RBS, empresa em que ingressou há cerca de 12 anos, como chefe de reportagem na editoria de Economia de Zero Hora. "O Grupo RBS tem um significado na minha vida muito maior do que carreira e profissional. Parece que sempre estive aqui. Tive inúmeras oportunidades e experiências intangíveis", avaliou. Durante o período na companhia, esteve próxima de Jayme Sirotsky e Pedro Parente (vice-presidente do grupo entre 2003 e 2009), acompanhou a gestão de Nelson no comando da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a troca de presidência do Grupo RBS. "Tenho uma relação extremamente afetiva e de gratidão com a empresa e com a família Sirotsky", considerou.
Os detalhes da nova empresa devem ser revelados nos próximos meses, pois a jornalista pretende desenvolver o projeto após 30 de junho, seu último dia na RBS. Até lá, Anik se dedica ao processo de sucessão, pelo qual Vivian Mattuella assumirá a Gerência Executiva de Comunicação Corporativa do grupo, e Caroline Torma, a área de Relações Corporativas, Comunicação Interna e Assessoria de Imprensa. Encontrar na própria equipe a sucessão é, para ela, outro motivo de satisfação. "Fico muito feliz em promover minhas pessoas para o meu lugar, sem precisar buscar fora competências profissionais", concluiu.
Leia também:

Anik Suzuki deixa Grupo RBS


Comentários