Grupo RBS reforça área de jornais com duas novas diretorias

Proximidade com os clientes e qualificação do jornalismo são os desafios

Andiara Petterle | Crédito: Jorge Rosenberg
Com o desafio de entender melhor o leitor, qualificar os produtos existentes e desenvolver novos projetos e negócios para os jornais, a vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle, anunciou nesta quarta-feira, 3, a criação de duas novas áreas: Marketing e Produto e Mercado Leitor.
A área de Marketing e Produto, liderada por Marcelo Leite, terá como objetivo criar novos produtos, aperfeiçoar aqueles que já são sucesso com o público, desenvolver soluções multiplataforma, identificar oportunidades de negócio e posicionar as marcas dos jornais. Leite trabalhará próximo da redação, a fim de estar perto também do leitor.  Os principais líderes do time de Leite serão: Patrícia Fraga (Gestão de Produto), Alexandre Lobo (Marketing) e Luciano Pouzada (Inteligência de Mercado).
Com o propósito de ampliar o relacionamento com os assinantes e leitores e fortalecer o portfólio de produtos oferecidos, a área Mercado Leitor será dirigida por Sidney Zamel. Sua equipe contará com o apoio de Elenice Pires Franco (Assinaturas Papel e Call Center), Carlos Kruger (Plataforma Popular e Venda Avulsa), Ana Kramer (Assinaturas Digitais, e Clubes) e Alan Streck (Mídia Programática Premium e Dados).
Andiara declarou que, com as medidas, o grupo está fortalecendo sua visão de produto e jornalismo, "investindo no conhecimento do nosso leitor e na produção de conteúdo absolutamente relevante para ele em todas as plataformas. Nosso foco está na qualidade do produto e na conexão com o mercado".

Comentários