Depois de 23 anos de RBS, Regina Lima trabalha em projeto próprio

Jornalista despediu-se do público na última semana

Regina Lima | Crédito: Reprodução/Facebook Tvcom
A jornalista Regina Lima despediu-se do Grupo RBS na última sexta-feira, 31, onde atuava havia 23 anos. Em seu trabalho mais recente, ela apresentava o programa Tvcom Tudo+ e, com o projeto de restruturação da emissora voltado a uma plataforma digital, foi informada de que não teria espaço na nova fase. Agora, Regina trabalha no projeto de seu próprio programa de televisão, que será oferecido a emissoras. "Será no estilo do antigo TV Mulher, com assuntos variados para o público feminino e alguns que também interessem aos homens, como bem-estar", adianta a jornalista. A produção ainda está sob negociação.
Nas mais de duas décadas em que esteve no grupo, Regina por duas vezes integrou a equipe do Jornal do Almoço, a primeira como apresentadora e a segunda, como repórter, de 2012 a 2014. Por 13 anos, conduziu o Teledomingo ao lado de Tulio Milman e popularizou o slogan "O Rio Grande passa por aqui", criado juntamente com o jornalista Raul Ferreira, então editor-chefe do programa. Ainda participou de três transmissões ao vivo do Carnaval e edições do Garota Verão, entre outras coberturas. Na rádio Cidade, Regina chegou a apresentar o Bom Dia, Cidade, mas precisou deixar a atração no ano passado, quando assumiu a apresentação do Tvcom Tudo+.
A trajetória a fez reconhecida pelo público, que estabeleceu certa proximidade com a jornalista. "Acho que o trabalho com reportagem me tornou mais íntima das pessoas. Muitos vêm me perguntar, até pelas minhas redes sociais, para onde [qual veículo] vou. Quando souber, eu conto para todos", garantiu.

Comentários