RBS apresenta o projeto que levará a mudanças na Tvcom

Iniciativa multiplataforma denominada Octo está em desenvolvimento há cerca de um ano

Com previsão de lançamento para outubro, o Grupo RBS começou a apresentar ao mercado um novo projeto. Octo, como vem sendo chamado, é uma iniciativa multiplataforma, que deve unir diferentes meios, como rádio e televisão, além de serviços on demand. A novidade está em desenvolvimento há cerca de um ano e é apontada como parte do processo de restruturação da Tvcom.
Recentemente, a diretora de Inovação e Linguagem do grupo e responsável pelo projeto, Flavia Moraes, apresentou o projeto em reunião com produtores e diretores de vídeo. Com foco no segmento digital e mobile, a nova plataforma é anunciada como uma alternativa para marcas se relacionarem com o público através de conteúdo. A forma como ocorrerá a integração entre meios, porém, ainda não foi detalhada.
Desde o ano passado, a Tvcom sofre com cortes na equipe. Ainda neste mês, deixou a emissora a jornalista Regina Lima, que trabalhava na organização havia 23 anos. Em 2014, quando o Grupo RBS efetuou 130 demissões, o futuro da emissora foi objeto de questionamento feito ao presidente, Eduardo Sirotsky Melzer. À época, o executivo deixou claro que, como está, a emissora não poderia ficar.

Comentários