Guaíba registra crescimento de ouvintes do Esporte

Dados do Ibope mostram mudança no perfil do público

Rádio Guaíba | Crédito: Divulgação
Segundo dados do Ibope, houve mudança no perfil de ouvintes do Esporte da Rádio Guaíba. As informações mostram que o perfil geral da emissora é composto por 65% de pessoas acima de 50 anos e 35% abaixo dessa faixa etária. Porém, nas transmissões esportivas, existe uma inversão: 67% dos ouvintes têm até 49 anos e apenas 33% acima dos 50 anos.
Outro dado registrado é que a jornada esportiva da rádio tem afinidade também com um público mais jovem. "Quando verificamos o índice de afinidade (que mostra o quanto um programa tem concentração e aderência num determinado público), os números da Guaíba, na faixa de ouvintes entre 20 e 29 anos, apresentam um índice de afinidade oito vezes maior que a sua principal concorrente", diz Nando Gross, diretor-geral de Jornalismo da emissora.
De acordo com ele, "este é o resultado de um projeto que envolve uma nova linguagem na comunicação da rádio". Nando ainda ressalta a contratação de profissionais e o investimento em esportes que atraem os jovens, como os programas "Nocaute" (sobre MMA), "Bola Oval" (que trata de futebol americano e Rúgbi), e "Futebol pelo Mundo" (focado no futebol internacional). Também tem destaque para o diretor um incremento na interatividade com os ouvintes durante as jornadas esportivas.

Comentários