Paim inaugura laboratório no Tecnopuc

Intitulada Paim Lab, unidade buscará pensar novos modelos de publicidade

Paim Lab | Reprodução
A Paim Comunicação passa a compor o time de empresas instaladas no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, o Tecnopuc, a partir de novembro. A unidade, que recebeu o nome de Paim Lab, terá o objetivo de pensar novos modelos de publicidade. O laboratório ficará instalado no 8º andar do prédio 99A do Campus (Avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
O coordenador do projeto da PUCRS com a Paim, Eduardo Pellanda, aponta que a vinda da agência para o Tecnopuc é mais um marco para a área da comunicação. "Pela primeira vez, estamos fazendo pesquisas aplicadas para pensarmos novos modelos de publicidade, aproximando academia e agência", diz Pellanda. Ele explica que o objetivo desta parceria é entender como os wearables e a mobilidade podem mudar a forma de fazer publicidade.
Para o diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, a chegada da agência reforça a interação do ecossistema do Parque com a Faculdade de Comunicação Social e com o Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul (Tecna), alinhando-se aos investimentos que feitos na área da indústria criativa. Ao todo, o Tecnopuc conta com 124 operações instaladas e mais de 6,5 mil postos de trabalho.

Comentários