Roberto Kovalick e outros três correspondentes voltam ao Brasil

André Luiz Azevedo, Helter Duarte e Renato Machado também foram substituídos pela Globo

Roberto Kovalick | Reprodução
Quatro correspondentes internacionais da TV Globo estão retornando ao Brasil, conforme havia sido anunciado em outubro. Entre eles está o jornalista gaúcho Roberto Kovalick, que deixa Londres e volta ao País para ser repórter especial em São Paulo. Em seu lugar, Ernani Lemos assume a coordenação do escritório e Pedro Vedova, a reportagem.
Também deixam seus postos de trabalho no exterior os jornalistas André Luiz Azevedo, de Lisboa, Helter Duarte, de Nova York, e Renato Machado, que atuava em Londres com Kovalick. Este último deixa simultaneamente o Bom Dia Brasil, telejornal em que atuava há quase 20 anos.
De acordo com as informações divulgadas há algumas semanas, Renato Machado voltará ao País para ser repórter exclusivo do Globo Repórter. Em Londres, suas funções serão realizadas por Cecília Malan, que passará a fazer as entradas diárias ao vivo no "Bom Dia Brasil". Em Nova York, Helter Duarte será substituído por Sandra Coutinho, correspondente da GloboNews. Os substitutos de Azevedo em Lisboa e Vedova em Berlim ainda não foram anunciados. Na GloboNews, a vaga de Sandra Coutinho em Nova York ficará com Michele Marinho, editora internacional do canal no Rio de Janeiro.

Comentários