Após 50 anos, Celia Ribeiro se despede do Grupo RBS

Jornalista e colunista de Zero Hora será capa da edição deste domingo da revista Donna

Capa da revista Donna deste domingo, 14 | Divulgação
A colunista Celia Ribeiro encerrou sua carreira de articulista semanal na revista Donna, de Zero Hora, após 50 anos de atuação no Grupo RBS. A decisão do afastamento partiu da jornalista de 86 anos, que atuou em rádio, TV e veículos impressos durante seis décadas. A despedida será anunciada ao público neste domingo, 14, na revista Donna, na qual a colunista será destaque de capa da publicação.
Aos 26 anos de idade, Celia iniciou sua carreira de jornalista escrevendo críticas de teatro no jornal A Hora. Depois, atuou nas rádios Guaíba e Gaúcha, nas revistas do Globo e Cláudia, nas TVs Piratini e Gaúcha. Em 1970 começou a trabalhar em Zero Hora, onde foi repórter, editora e colunista, nas plataformas impressa e digital. Em 2015, completou meio século como colaboradora do Grupo RBS.
"A Celia está conosco desde sempre. Foi uma das pioneiras na TV, e escreveu uma linda história no jornalismo gaúcho, ao lado do nosso querido Lauro Schirmer. Temos o maior respeito pela sua trajetória, que se confunde com a história da nossa empresa. É uma grande profissional, uma mulher realmente inspiradora, uma dama, por quem temos um carinho imenso", destaca o membro do Conselho de Administração do Grupo RBS, Nelson Sirotsky.
A jornalista é licenciada em Filosofia pela UFRGS, e foi produtora e apresentadora de programas da RBS TV. Escreveu uma série de livros de etiqueta e culinária, o primeiro lançado em 1991 pela L&PM. Entre suas obras se destacam "A Duquesa Voadora", "Fernando Gomes, um mestre no século XIX" e "O Jornalista Farroupilha".
"Celia é daquelas pessoas que sempre viveu o trabalho com intensidade e empolgação incomuns. Adaptava-se a todas as mudanças, às tecnologias que se sucediam, aos novos chefes, a novas funções ou desafios, tudo com uma serenidade nem sempre exibida por colegas de profissão mais jovens. Foi um exemplo de jornalista versátil", diz a jornalista e colega Cláudia Laitano.

Comentários