Rádio Itapema dispensa dois de seus seis apresentadores

Denise Cruz e Fábio Codevilla não fazem mais parte da equipe de radialistas da emissora

Denise Cruz | Reprodução/Facebook
Desde a última quarta-feira, os jornalistas Denise Cruz e Fabio Codevilla, que atuavam na rádio Itapema, do Grupo RBS, não fazem mais parte da equipe de radialistas da emissora. A rádio conta agora apenas com os apresentadores Marcio Paz, Aline Ellwanger, Julio Fürst e Porã.
Conforme a assessoria de comunicação do Grupo RBS, a equipe da emissora está passando por uma readequação. Por se tratar de uma rádio com foco musical, a readequação dos comunicadores se viu necessária por parte do Grupo. A assessoria informou também que, ainda para 2016, estão previstos ajustes na programação da Itapema, com foco no público-alvo, além do projeto de transformá-la em uma rádio cada vez mais digital, multiplataforma.
Denise Cruz atuou no Grupo RBS por 19 anos, onde começou como estagiária de jornalismo no Projeto Novos Talentos. Durante sua trajetória, teve passagens por todas as emissoras de rádio da organização, colaborando com Atlântida, Cidade, Rural, Farroupilha, CBN, Itapema e Gaúcha. Na Itapema, a profissional estava à frente da atração "Itapema Trends" e do blog com mesmo nome. E na Gaúcha, apresentava o "Super Sábado", há dois anos. Denise segue dando aulas no curso de Comunicação da Faculdade São Francisco de Assis (Unifin).
A primeira passagem de Fabio Codevilla no Grupo foi de 1998 a 2003, quando atuou na rádio Atlântida em Santa Maria e em Santa Cruz do Sul. Em 2005, voltou à RBS diretamente para a Itapema, onde foi coordenador musical, gestor de equipe e cuidou também do site e redes sociais da emissora. Antes do desligamento, comandava as atrações "80 por Hora" e "Itapema Social Club".

Comentários