Escala cria núcleo estratégico e aposta em modelo horizontal de gestão

Agência conta com Flavio Waiteman como novo diretor nacional de Criação

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Flavio Waiteman, João Miragem, Angélica Pernau, Rodrigo Sanvicente, Jacques Fernandes, Saulo Barbosa e Luciana Russowsky | Divulgação
Na última segunda-feira, 29, o nome de Flavio Waiteman foi oficializado como novo diretor nacional de Criação da Escala. A contratação do executivo faz parte do projeto de expansão da agência, que pretende se posicionar entre as 20 maiores do País. Segundo comunicado da empresa, a busca por mais sinergia entre áreas e crescimento técnico e criativo está baseada no princípio de horizontalidade em gestão. Assim, a agência lançou um núcleo estratégico, que irá agrupar as áreas técnicas, como planejamento, mídia, criação e atendimento, com foco na inovação e na agilidade dos processos.
"A chegada de Flavio Waiteman à direção nacional de Criação da agência aponta o norte criativo que a empresa está tomando e chancela o novo momento da Escala", afirmou o sócio-diretor Paulo Melo. De acordo com o executivo, o objetivo da criação do grupo estratégico é fomentar uma cultura de transformação contínua, que responda com agilidade e inovação às constantes mudanças nos ambientes de negócio dos clientes, da agência e da comunicação. Além disso, ele conta que núcleo tem a missão de otimizar a distribuição da informação entre as equipes, motivando colaboradores com metas e acompanhamento de resultados.
"A criação deste núcleo faz parte de um modelo de negócio mais dinâmico, integrado e cooperativo, utilizando o talento de todos os escritórios em sinergia total", esclareceu Flavio Waiteman.  De acordo com a nota divulgada pela Escala, a diretoria acredita na valorização da equipe, já que a busca por inovação trará oportunidades para a carreira de todos.
Conforme com o diretor de Planejamento da Escala, João Miragem, a agência pretende "reduzir o espaço entre as pessoas, desburocratizar processos e promover maior interação entre todos os departamentos. O dinamismo do negócio, hoje, não permite mais a discussão dos problemas em muitas instâncias. Precisamos das pessoas certas, nos lugares certos para tomadas de decisão". Segundo o diretor, independentemente do nível hierárquico, a agência precisa do profissional mais capacitado para cada perfil de trabalho. "Vamos experimentar, nos próximos meses, a evolução técnica e da responsabilidade de muitos profissionais", defende Miragem, que compõe o novo grupo. Ao lado dele e de Flavio, estão Angélica Pernau, Jacques Fernandes, Luciana Russowsky, Rodrigo Sanvicente e Saulo Barbosa, profissionais escolhidos para liderar o processo.

Comentários