Novos cadernos e colunistas marcam superedição de fim de semana

A partir de agora, edição unificada de Zero Hora será entregue nas manhãs de sábados

A partir deste sábado, 5, os leitores de Zero Hora contarão com uma superedição de fim de semana. Os jornais de sábado e domingo serão unificados, e contarão com novos cadernos com foco em grandes reportagens. A reformulação é resultado de uma pesquisa realizada com leitores e assinantes, que revelou que a atual edição de sábado tem uma vida curta, visto que a dominical circula logo no início da tarde. A partir dessa abordagem, a superedição passa a circular nas manhãs de sábado.
Em apresentação especial para a mídia especializada, a diretora de Redação dos Jornais do Grupo RBS, Marta Gleich e equipe, contaram que, entre as novidades, está o caderno DOC, com 28 páginas de entrevistas, reportagens especiais e novos colunistas, como Fernanda Zaffari, escrevendo desde Londres, onde reside; e Fernando Eichenberg, que mandará sua coluna de Paris. Paulo Germano e David Coimbra ganharão, cada um, uma página exclusiva para suas colunas, também neste encarte.
A produção contará ainda com o caderno Vida, que passará de oito para 12 páginas com informações sobre saúde e bem-estar. Neste material será incluído o quadro "+ Saúde", que apresentará dados de uma doença diferente a cada edição. A primeira é sobre hipertensão arterial. O novo encarte Fíndi, com 16 páginas, será focado em lazer, entretenimento, programação cultural e público infantil, que terá duas páginas exclusivas.
Para manter os leitores informados no domingo, os assinantes terão à disposição a partir das 11h o jornal Domingo Digital, com notícias atualizadas de sábado, como, por exemplo, o resultado da rodada de futebol do sábado e treinos de Fórmula 1. Conforme Marta, a rotina da Redação mudou por conta desta edição digital, pois jornalistas estarão produzindo conteúdo desde as 6h.
Para não pegar os leitores de surpresa, Zero Hora publicou diariamente anúncio avisando sobre a mudança nas páginas do jornal. "Aprendemos com o Diário Catarinense, que demoramos a avisar os assinantes", informou o diretor de Marketing e Produto dos Jornais RS, Marcelo Leite.
A primeira superedição conta com 216 páginas e a data fará referência a sábado, 5, e domingo, 6, para não confundir o leitor e para fazer referência ao final de semana em sua totalidade. "Assim informamos o leitor de que o jornal serve para os dois dias do final de semana", explica Marta.

Comentários