Escala fica fora da negociação de venda do ABC para Omnicom

Sócios definirão o futuro da composição acionária da agência

A agência Escala ficou de fora da negociação que envolve a venda do Grupo ABC - holding brasileira - para o grupo norte-americano Omnicom. Os sócios ainda definirão o futuro da composição acionária da agência que tem sede em Porto Alegre e escritórios em São Paulo e Brasília.
Quando o ABC comprou 60% das ações da Escala, em setembro de 2014, os publicitários Alfredo Fedrizzi, Fernando Picoral, Miguel de Luca, Paulo Melo e Reinaldo Lopes continuaram como sócios-diretores, porém minoritários, com um total de 40% entre os cinco. Eles incluíram uma cláusula no contrato informando que teriam de dar anuência caso a holding repassasse para outras mãos a parte que estava adquirindo naquele momento.
Assim, a decisão sobre o futuro da composição acionária da Escala deve ser tomada em junho pelos principais dirigentes do ABC, Nizan Guanaes e Guga Valente, e os sócios minoritários.
As agências Pereira & O"Dell Brasil, que encerrou suas atividades e teve parte de sua equipe e contas absorvidas pela LDC, como o diretor Márcio Callage, e a Mindigitall, de São Paulo, também não foram incluídas na negociação.

Comentários