ZH é líder em ranking nacional de engajamento nas redes sociais

Levantamento mostra que jornal é o único que cresceu, em junho, entre 11 avaliados

A empresa de monitoramento digital e métricas Torabit apontou que o jornal Zero Hora, do Grupo RBS, foi o único entre os 11 veículos avaliados, que cresceu no mês de junho. O índice de engajamento mede o quanto os leitores de cada veículo curtem, comentam ou compartilham os conteúdos. Ele é composto pela soma de ações dos internautas em cada rede, multiplicada por 100 e dividida pelo número de seguidores de cada plataforma.
O levantamento revelou que ZH, no Facebook, registrou uma taxa média de 2,53%, seguido por Estadão (2,36%), Uol (1,53%), Folha (1,09%) e Isto É (1,05%). Além disso, de maio para junho, o impresso cresceu 10% e conseguiu taxas de engajamento de 2,80% nessa rede social, 0,33% no Twitter e 4,45% no Instagram. Hoje, o jornal tem quase três milhões de fãs e seguidores somados nessas três plataformas.
Para a coordenadora de Projetos de ZH e responsável pela equipe de redes sociais, Sabrina Passos, o resultado é consequência do investimento em conteúdo de qualidade, equipe multidisciplinar dedicada e processos estruturados. "O time de redes sociais trabalha focado em entregar a melhor curadoria para nossos fãs e seguidores, atuando como catalizador do excelente conteúdo produzido pela redação", destaca.

Comentários