Candidatos expõem propostas em debate promovido pela Rádio Gaúcha

Conversa foi transmitida ao vivo pela emissora em Porto Alegre e em Caxias do Sul no programa Gaúcha Atualidade

Da esquerda para a direita: Dziedricki (PTB), Luciana (PSOL), João Carlos (PMN), Ostermann (PSL), Marchezan (PSDB), Julio Flores (PSTU), Pont (PT), Sebastião Melo (PMDB) e Daniel Scola | Crédito: Adriana Franciosi
Na manhã desta terça-feira, 16, a Gaúcha promoveu o primeiro debate da campanha eleitoral 2016 em Porto Alegre e Caxias do Sul. Na conversa, que foi transmitida ao vivo no programa Gaúcha Atualidade, das 8h10 às 10h, os candidatos expuseram suas propostas aos eleitores. Em Santa Maria, os postulantes foram entrevistados, também ao vivo, durante 10 minutos cada.
Na Capital, o debate, mediado pelo jornalista Daniel Scola, foi dividido em quatro blocos, nos quais Fábio Ostermann (PSL), João Carlos Rodrigues (PMN), Júlio Flores (PSTU), Luciana Genro (PSOL), Maurício Dziedricki (PTB), Nelson Marchezan (PSDB), Raul Pont (PT) e Sebastião Melo (PMDB) se revezaram em perguntas e respostas sobre a cidade. O principal tema discutido entre os candidatos foi a questão da segurança pública.
Conforme o Grupo RBS, os debates e as entrevistas ao vivo no primeiro dia da campanha eleitoral abriram oficialmente a cobertura da empresa das Eleições 2016. "Entendemos que a campanha é um momento que vai muito além da escolha de representantes: essa é a oportunidade para discutirmos a fundo nosso futuro, comparar projetos, confrontar biografias. Queremos que o eleitor acompanhe nossa cobertura com uma visão também no longo prazo, a fim de que os municípios e seus líderes eleitos pensem e definam projetos que desenhem o futuro de nossas cidades, que são os locais onde a vida real acontece", destaca o vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech.
De acordo com a emissora, o nono candidato, Marcello Chiodo (PV), que registrou sua candidatura nesta segunda-feira, 15, participará de uma entrevista no Gaúcha Atualidade, nesta quarta-feira, 17. Chiodo não participou do debate desta terça, pois as regras já estavam acordadas.

Comentários