“Estamos com o pé no acelerador”, diz Zeca Honorato

Presidente da Associação Riograndense de Propaganda apresentou ações e calendário deste ano durante abertura do 1º Encontro ARP de Grupos

Representantes das entidades e dos grupos presentes no encontro da ARP | Crédito: Coletiva
Na manhã deste sábado, 6, iniciou-se o 1º Encontro ARP de Grupos, promovido pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Na abertura do evento, o presidente da entidade, Zeca Honorato, deu as boas-vindas aos cerca de 80 publicitários que estão presentes no auditório do Instituto Ling, em Porto Alegre. O sócio-diretor da agência AMA apresentou as ações da entidade previstas para este ano e se disse confiante com o futuro do mercado. "Estamos com o pé no acelerador", garantiu.
Zeca adiantou que a associação prevê uma programação voltada à comemoração dos 60 anos da ARP, completados em abril deste ano. Dentre os eventos, estão a palestra ?Cannes ARP x JWT?, ministrada por Ricardo John, ainda em agosto; o Casamento Coletivo - que visa a proporcionar entrevistas de empregos simultâneas para universitários-, em setembro; e a Semana ARP Especial 60 anos, que ocorrerá de 21 a 24 de novembro. Entre as novidades do evento, estão a mudança na programação, com palestras reunidas em apenas um dia, workshops, e a entrega do Prêmio Origens, durante o Jantar da Propaganda, para três agências e três profissionais que têm "uma relação umbilical com a ARP e, por isso, merecem destaque no mercado gaúcho", conforme explicação do presidente.
Os representantes do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS), Delmar Gentil, e da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap-RS), Daniel Skowronski, dividiram o palco com Zeca. Em sua participação, Delmar parabenizou a iniciativa e se disse orgulhoso de ver os grupos reunidos no encontro. "Essa união representa um trabalho de quatro anos. Esse evento de hoje está de parabéns, pois representa algo muito importante para o mercado. É a percepção do valor do nosso serviço", falou, e acrescentou que o setor está se reinventando, mas que a ideia de que a propaganda está acabando é absurda.
Após, Daniel apresentou as ações da Abap-RS, como pesquisas de mercado, palestras e reuniões com entidades e profissionais da Publicidade nacional. "Nossa missão é ajudar a impulsionar a transformação das agências do Estado", explicou. Falou também sobre o mercado que o setor está passando e que a publicidade entrará em disruptura. "Estamos vivendo um momento de transformação no mercado e precisamos nos mexer. Mas é importante saber como e onde mudar", pontuou.
O primeiro painel do dia está a cargo do Grupo de Planejamento, representado pela vice-presidente Lara Picolli. Coletiva.net acompanha todas as movimentações do 1°Encontro ARP de Grupos, em tempo real, alimentando o noticiário e as redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.

Comentários