Panorama apresenta presença de marcas de calçados nas redes sociais

Estudo da Sentimonitor mostra que Twitter foi ultrapassado em número de usuários por outras ferramentas

Com o objetivo de traçar um panorama das marcas de calçados nas redes sociais, a Sentimonitor - empresa de Porto Alegre especializada em monitoramento e análise nesse meio - realizou uma pesquisa para estabelecer em quais mídias sociais essas marcas estão mais presentes. De acordo com o estudo, neste ano, o aplicativo Snapchat ultrapassou o Twitter em número de usuários ativos por dia, resultando em 150 milhões de pessoas conectadas nessa plataforma.
A pesquisa também detectou em qual rede os consumidores mais interagem com as empresas do setor calçadista. Para chegar a esta e outras conclusões, a Sentimonitor realizou o estudo com informações públicas de nove marcas, a partir de sua plataforma própria de monitoramento de mídias sociais.
Foram coletadas, ao todo, 142.367 mensagens distribuídas em ferramentas como Instagram, Facebook e Twitter, capturadas entre 18 de junho e 18 de julho. As marcas analisadas foram Melissa, Dijean, Dakota, Piccadilly, Via Marte, Corello, Arezzo, Azaleia e Santa Lolla. Dentre os resultados, o estudo mostrou que quatro das nove marcas não utilizam os perfis próprios no Twitter desde 2014.
A pesquisa apresenta que, nessa rede, a Melissa foi a mais citada pelos usuários, com 8,6 mil menções espontâneas. Os dois perfis mais influentes e com mais seguidores no Twitter (capturados na análise) também mencionaram espontaneamente a marca feminina em suas postagens. A Dijean, que possui a menor comunidade no Facebook, conforme a Sentimonitor, é a que teve o quinto maior crescimento absoluto, o maior crescimento relativo, e o maior número de curtidas. Nessa rede, a Melissa está em primeiro lugar no número de fãs, entretanto, a Dakota é a marca que mais cresce em números absolutos.
Conforme o levantamento, o perfil da Arezzo no Instagram domina o engajamento em mídia própria, apresentando mais curtidas que a soma total de todas as outras oito marcas analisadas. O estudo ainda traz outras informações sobre a presença das marcas em cada rede, observando qual foi a mídia social em que elas mais voltaram sua estratégia e analisando quais das empresas foram as mais citadas entre os consumidores.
Redes-socias_ago16

Comentários