"Sempre serei jornalista, mesmo se for eleito", garante Farid Germano Filho

Comunicador concorrerá como vereador pelo DEM nas eleições municipais

Farid Germano Filho | Divulgação
O jornalista Farid Germano Filho concorrerá como vereador pelo DEM nas eleições municipais deste ano. Em entrevista ao Coletiva.net, o comunicador garantiu que, mesmo se for eleito, não deixará o Jornalismo. "Eu não sou político, sou jornalista", afirmou.
Ao portal, Farid se mostrou confiante com a eleição e disse que quando estiver na tribuna, cobrará as mesmas coisas que cobrava enquanto jornalista. "Estou apenas trocando os microfones dos veículos jornalísticos pelos microfones da Câmara de Vereadores", falou. Ele explicou, também, que acredita que é preciso uma renovação no quadro de vereadores. "É inadmissível que pessoas se perpetuem na Casa", defendeu.
Farid adiantou que, se eleito, defenderá três pilares: Esporte, Saúde e Segurança Pública. No primeiro, quer implantar a Liga Permanente de Futebol de Várzea, que envolverá todos os bairros da Capital, desde as categorias de base até os veteranos. "Quero inclusive transformar isso em Projeto de Lei", declarou. Na saúde, buscará a implementação do terceiro turno de trabalho nos postos de atendimento, com o objetivo de desafogar as emergências à noite. "As UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e os postos encerram as atividades às 17h. Quem precisa do atendimento depois desse horário, corre para as emergências, que ficam superlotadas. Quero resolver esse problema", projetou.
No que se refere à segurança pública, planeja atribuir à Guarda Municipal funções que, hoje, são da Brigada Militar, como segurança nos jogos de futebol, rondas escolares e fiscalização da Lei Maria da Penha. "É inadmissível que a Guarda Municipal só cuide de monumentos e patrimônio histórico", pontuou.
O jornalista, que completou 30 anos de profissão em 2016, deixou a TVE, em junho, onde apresentava o Plano de Jogo, para se dedicar à candidatura.

Comentários