Publicitário defende que uso das redes digitais deve ser espontâneo

Marsal Avila finalizou o encontro com a palestra ‘Meios de produção e circulação de cultura através dos meios digitais’

Na última palestra do Encontro de Jornalismo em Rede, realizado na Feevale, em Novo Hamburgo, o professor Marsal Avila Alves

Branco falou sobre meios de produção e circulação de cultura através dos meios digitais. Segundo ele, as redes sociais devem ser usadas de forma espontânea, ou seja, os usuários não devem buscar um número alto de seguidores pelo simples fato de ter uma quantidade alta deles, mas isso deve ocorrer de forma natural. "As pessoas devem te seguir porque gostam do que tu escreve ou das tuas fotos, não porque tu compra esses seguidores", falou.
De acordo com Marsal, os valores da sociedade estão invertidos quando o assunto é tecnologia. "Perdemos nosso tempo nas redes sociais quando podemos estar aproveitando de uma forma muito mais interessante, com a família e amigos, por exemplo", exemplificou. Para o professor, o digital mostra um enquadramento de mundo, mas não de uma forma saudável e questiona: "Que valor tem isso, de estar conectado? Qual a finalidade de potencializar nossas redes?"
O engajamento do público com o conteúdo publicado deve ser livre, sem precisar forçar os usuários. "Eu não quero que os leitores que comprem meus livros, os comprem porque foram obrigados. Quero que eles comprem porque achem o conteúdo interessante", explicou.

Comentários