Daniel Scola e Rodrigo Lopes vão aos EUA para cobertura eleitoral

Chefe de reportagem da Gaúcha, Andressa Xavier também acompanha a corrida presidencial direto do país

Daniel Scola e Rodrigo Lopes | Tadeu Vilani
Os jornalistas Daniel Scola e Rodrigo Lopes embarcam nos dias 1º e 2 de novembro, respectivamente, para os Estados Unidos. São eles os profissionais destacados pelo Grupo RBS para a cobertura das eleições norte-americanas. O conteúdo produzido por eles poderá ser acompanhado pela Rádio Gaúcha e por Zero Hora.
O trabalho de Rodrigo terá início com uma cobertura on the road, de Ohio à Pensilvânia, estados fundamentais para a escolha do sucessor do presidente Obama. No dia 8, ele acompanhará em Manhattan o momento decisivo direto dos dois centros de comando da campanha de Hillary Clinton e Donald Trump. Os detalhes serão descritos em textos para o site, reportagens especiais para a edição impressa, vídeos, participações via Facebook Live e breaking news no Twitter de ZH.
Scola começará sua cobertura pela Flórida, estado com alta representatividade no Colégio Eleitoral. Em 6 de novembro, estará em Nova Iorque, para contar os detalhes que antecedem o dia de eleição. Em solo norte-americano, ele apresentará os programas Gaúcha Atualidade, às 8h10, e Chamada Geral 2ª edição, às 16h30. Também fará participações especiais em outros programas da rádio e estará online nas redes sociais e no site da Gaúcha, com cobertura ao vivo no Facebook Live (transmissão do Atualidade) e imagens do local.
Também da Rádio Gaúcha, a chefe de reportagem Andressa Xavier estará no país a convite da embaixada norte-americana. A jornalista irá produzir reportagens e realizar entradas ao vivo em programas da emissora. Andressa participará do projeto Election Night Reporting Tour, em um roteiro que passará por Washington, Filadélfia, Nova Iorque e Miami. A repórter participará de um encontro com porta-vozes dos dois partidos e acompanhará atividades de campanha de cada candidato.

Comentários