Avião que caiu na Colômbia transportava 21 profissionais da imprensa

Entre eles estavam jornalistas da RBS Santa Catarina a bordo do voo que levava time da Chapecoense para Medellín


Dentre os 81 passageiros que estavam no avião que caiu na madrugada desta terça-feira, 29, nas proximidades de Medellín, na Colômbia, 21 eram profissionais da imprensa. O único sobrevivente, de acordo com o site da Isto é, seria o jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital. Também integravam o time de jornalistas André Podiacki, da RBS TV, o repórter Giovane Klein, do Diário Catarinense; o técnico de externa Bruno Silva e o cinegrafista Djalma Neto. Do Globo Esporte, embarcou o repórter Laion Espíndula. Eles viajavam pela RBS Santa Catarina. Além de Henzel, mais quatro pessoas sobreviveram, três são os jogadores Danilo, Alan Ruschel e Folmann, e outra é a tripulante Jimena Suárez.
Dentre os profissionais de imprensa, seis eram da Fox Esportes, que transmitia a Copa Sul-Americana. São eles: o comentarista Mario Sérgio Ponte de Paiva, ex-jogador da seleção brasileira, Victorino Miranda, Rodrigo Santana Gonçalves, Davair Paschoalon (Deva Pascovicci) e Lilacio Pereira Júnior, Paulo Clement.
Da Globo, estavam Guilherme Marques, Ari de Araújo Junior e Guilherme Lars. Também estavam sete radialistas: Rafael Valmorbida, Renan Carlos Agnolin, Fernando Schardong, Edson Luiz Ebelliny, Gelson Galliotto, Douglas Dorneles, Jacir Biavitti.
O avião decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para levar o time catarinense para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta-feira, 30. Inicialmente, a delegação embarcou em um voo comercial de São Paulo até a Bolívia. Lá, o grupo pegou um voo da LaMia.
Veja a nota oficial da RBS sobre o ocorrido:
A RBS Santa Catarina lamenta informar que os profissionais André Podiacki, Giovane Klein, Bruno Silva, Djalma Araújo Netto e Laion Espíndula estavam no voo que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia.
As empresas, em Santa Catarina (Grupo NC) e no Rio Grande do Sul (Grupo RBS), estão oferecendo apoio às famílias neste momento e seguem na busca por informações oficiais sobre a situação dos colaboradores.

Comentários