Integração das rádios da RBS proporcionará experimentações técnicas

Em junho de 2017, Gaúcha, Atlântida, Itapema e Farroupilha irão funcionar no prédio da Avenida Ipiranga

Estúdio da Rádio Gaúcha | Crédito: Franco Rodrigues
A integração das emissoras de rádio do Grupo RBS proporcionará otimização e experimentação técnica. A afirmativa é da diretora-geral de Rádios do Grupo RBS, Fabiana Marcon, que está à frente do projeto. Segundo ela, esse é um sonho antigo da empresa. "Queremos integrar as atividades entre as rádios", informou ao Coletiva.net. Em junho de 2017, após o encerramento das obras, a Gaúcha, a Atlântida, a Itapema e a Farroupilha irão funcionar no prédio da Avenida Ipiranga.
As obras na estrutura se iniciam em novembro e têm previsão de término em junho do próximo ano. Ao portal, Fabiana reforçou que, mesmo com a integração, cada emissora manterá sua identidade e seu público-alvo. "Essa mudança possibilitará que trabalhemos juntos, colaborando para a criação de novos produtos", projetou.
Segundo a diretora-geral, serão nove estúdios no total, contando os que a Gaúcha - que já está no prédio da Ipiranga - utiliza para os trabalhos. Com a mudança, Fabiana adiantou que a operação da Atlântida será totalmente renovada. "Além de o estúdio ganhar tecnologia digital, ele será equipado para produções em vídeo e está prevista, ainda, uma área exclusiva para interação entre clientes e comunicadores", revelou.

Comentários